Potência Eletromecânica e Piscinas

Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se.

Dosador de Cloro - Pool Tec

R$ 320,00




O dosador de cloro Pooltec funciona em conjunto com o sistema de filtração da piscina, conectado em linha ao circuíto de retorno. Pela sua grande capacidade de carga e fácil manuseio da válvula de controle de cloro, permite um serviço de dosagem durante várias semanas sem necessidade de recarga, conseguindo uma dispersão uniforme a todo volume de água e eficiente tratamento de desinfecção da piscina. Funciona com pastilhas de cloro de dissolução lenta (Àcido tricloroisocianúrico) de 20 e 200 grs. Para um adequado funcionamento do dosador é importante seguir as seguintes instruções.

1) Instalação: O dosador de cloro se instalará exclusivamente na linha de Retorno do circuito de filtração, depois do filtro ou depois do sistema de aquecimento, se tiver. A água deve fluir livremente sem nenhum outro artefato que interfira desde a saída do dosador até a piscina. Verifique a flecha do sentido de recirculação e instale com tubos de qualidade, mantenha o mesmo diâmetro de tubulação da saída do dosador até a piscina. Não utilize tubulação nem acessórios de cobre para sua instalação. O dosador se prenderá ao piso ou a uma base firme e nivelada de material não corrosivo, respeitando uma altura superior ao nível cheio da piscina e por debaixo da linha da multi-válvula do filtro, para evitar que retorne cloro quando este não estiver funcionando. Se o dosador for instalado em casas ou pisos abaixo do nível d´água da piscina, deverá instalar registros de “fechar e abrir” antes e depois do dosador para poder realizar sua recarga. Recomenda-se instalar uma válvula de retenção para proteger o equipamento de filtração da corrosão química quando se detém seu funcionamento. IMPORTANTE: *Para instalar verifique a flecha de sentido de fluxo. *Faça as conexões de forma hermética e segura para evitar possíveis fulgas de líquidos. *Antes de carregar o dosador realize uma prova de funcionamento. *Para segurança se recomenda não instalar este dosador de cloro em áreas expostas a chuva, sol ou em lugares vulneráveis a choques ou golpes. *Proteger da luz solar direta.

2) Intruções de funcionamento: Antes de colocar em funcionamento se deverá obter um nível de cloro entre 0.5 e 2.0 PPM na água da piscina, para facilitar a regulagem de doses necessárias. Os dias de chuva, vento ou outras condições adversas para o uso da piscina se aconselha dosar maior quantidade de cloro, aplicando mais horas de funcionamento.

3) Operações de carga inicial: *Desligar a motobomba e fechar os registros de entrada e saída do dosador. *Abrir a tampa em sentido anti-horário e esvaziar o recipiente pelo tampão de drenagem. *Carregar com pastilhas de cloro até no máximo de 2,6 kgs sem comprimir. Fechar a drenagem e preencha com água até 2 cm da borda. *Fechar a tampa corretamente controlando o estado da junta. *Abrir ao máximo os registros de entrada e saída e ligar a motobomba. *Abrir o registro de dosagem no ponto intermediário N° 4. A partir desta regulagem inicial, o usuário tomará mostras para analisar o teor de cloro até obter a dosagem necessária avançando ou retrocedendo a chave segundo a necessidade, para iguais períodos da motobomba.

4) IMPORTANTE: Usar somente pastilhas de cloro sólidas de dissolução lenta (Àcido Tricloroisocianúrico) de 20 ou 200 grs. Não utilizar nem misturar diferentes produtos químicos.

5) Operações de Recarga: Antes de abrir a tampa, fazer funcionar o dosador durante 10 minutos para evacuação de gases de cloro, se o mesmo esteve parado ou sem funcionar. Seguir os passos seguintes: *Desligar a motobomba e fechar os registros de entrada e saída do aparelho. *Afrouxar o tampão de drenagem para esvaziá-lo. *Abrir a tampa lentamente, cuidando de não respirar os vapores de cloro em seu interior. *Carregar com pastilhas de cloro até no máximo de 2,6 kgs, sem comprimir, fechar o tampão de drenagem e encher com água o reservatório até 2 cm da borda. *Fechar a tampa corretamente controlando que a junta esteja colocada. *Abrir ao máximo as chaves de entrada e saída e ligar a motobomba. *Verificar se a linha de retorno está aberta e livre para a recirculação.

6) Precauções: *Não abrir a tampa quando o dosador estiver em funcionamento, antes desligar a bomba e fechar os registros. *Limite as precauções ao abri-lo, não fumar perto do dosador; *Não respirar os vapores concentrados de cloro. *Usar proteção de mãos, olhos e nariz. *Não misturar diferentes tipos de produtos químicos, poderá produzir explosões ou risco de incêndio. *É aconselhável que as tarefas de manuseio do dosador de cloro, sejam realizadas por um adulto, para maior segurança da operação. *Mantenha fechadas as embalagens e fora do alcance de crianças os produtos químicos que se utilizam na manutenção da piscina. Guardar em lugar seco e ventilado. *Em caso de contato casual com o cloro, lavar as mãos e olhos com água ou consultar de imediato o médico.

7) Manutenção: *Recomenda-se periodicamente lubrificar com silicone a junta da tampa do dosador. *Limpar o dosador tirando os restos de pastilhas e lavar com água, não usar detergente. *Para a extração da chave para sua limpeza e manutenção, desenroscar em sentido anti-horário e pressionar suavemente a trave do tope. *Em temporada de inverno se o equipamento estiver sem usar, é convenienteesvaziar totalmente o recipiente e fechar a tampa. 

Especificação
Fabricante: Pool Tec
Modelo: Potencia
Disponibilidade: Em Estoque
Fazer um comentário
Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.